Futebol

O carrasco vai esperar sua vez

Sem jogar há 4 meses, Romário fica no banco, doido para reviver dupla com Leandro Amaral.

O Vasco terá, hoje à noite, no Maracanã, um ‘matador’ em campo, Leandro Amaral, e outro no banco de reservas, Romário, um velho carrasco do Flamengo. Uma dupla pra lá de acostumada a balançar a rede do arqui-rival rubro-negro.

Embora não esteja em plena forma e sem atuar há mais de quatro meses — desde 14 de junho, na goleada de 4 a 0 para o Botafogo —, o Baixinho se colocou à disposição de Celso Roth para participar do último clássico carioca da carreira, que ele encerrará no fim do ano.

Ficar na reserva não é novidade para o Baixinho, que amargou o banco no Fluminense, com Alexandre Gama, e no próprio Vasco, com Renato Gaúcho. Mas Roth não hesitará com colocá-lo no jogo, caso necessário.

“Se o Romário está ali (entre os reservas), pode estar lá (dentro de campo). Só não decidimos em que circunstâncias ele poderá entrar no jogo”, disse Roth, após conversar com o Baixinho.

“Como foi a conversa? Aí é coisa nossa. Mas quando um jogador do quilate do Romário se coloca à disposição para ajudar, temos de levar em conta”, comentou o técnico.

Antes de anunciar a decisão, Roth conversou com o presidente Eurico Miranda no banco de reservas, em São Januário, enquanto os jogadores disputavam uma pelada. Romário deixou o treino sem dar entrevista, mas já avisara, num programa de tevê, que pretendia ficar ao menos, na reserva na partida contra o Flamengo.

Para Roth, mesmo não iniciando o jogo, o Baixinho será fundamental ao Vasco. “Por ser referência e pela experiência que passa aos mais jovens, já é importante. E será um atrativo a mais para o clássico”, entende.

Enfim, Andrade será titular

Certo de que só a vitória deixará o Vasco mais perto da vaga na Copa Libertadores, Celso Roth resolveu ousar. Em vez de Roberto Lopes, execrado pela torcida, o técnico vai escalar Andrade no lugar de Amaral, suspenso.

“Alguns componentes desse clássico fazem com que eu opte por ele”, disse o técnico, que sempre relutou em escalar Andrade ao lado de Perdigão, por achar que ambos fazem a mesma função, apesar do desejo dos torcedores.

Um dos motivos para escalar Andrade, exímio cobrador de faltas, é a chance de uma vitória com gol de bola parada. Já Rubens Júnior, que cumpriu suspensão contra o Botafogo, volta à lateral, em lugar de Eduardo.

Fonte: O Dia