Futebol

O caçador de pênaltis: Wagner Diniz já sofreu nove pênaltis pelo Vasco

Habilidoso e muito veloz, Wagner Diniz é um dos jogadores que mais sofrem com a forte marcação adversária. Atento a isso, o camisa 2 sempre tenta as jogadas individuais dentro da área. A ousadia do lateral conseguiu nove pênaltis a favor do Vasco, desde a sua chegada ao clube.

Além da bela assistência para o gol de Júlio Santos, na partida contra o Figueirense, Wagner Diniz sofreu o pênalti, convertido por Leandro Amaral, que garantiu o empate de 2 a 2 com a equipe catarinense em São Januário e, conseqüentemente, a manutenção da invencibilidade na Colina, que agora aumentou para 19 partidas.

Na temporada de 2005, Wagner sofreu seis penalidades em cinco meses, período em que Dario Lourenço e Renato, ex-técnicos do Vasco, adotaram os esquemas 3-5-2 e 3-6-1.

No ano seguinte, o número caiu para dois, quando a equipe passou a jogar no tradicional 4-4-2 e, conseqüentemente, o lateral não teve a mesma liberdade para atacar. Nesta temporada, ele foi vítima de apenas um pênalti, justamente no empate com o Figueira.

Em boa fase, o camisa 2 comemora sua volta por cima em São Januário. Afinal, após um longo e incômodo anonimato no clube, ele reconquistou seu espaço após a chegada do técnico Celso Roth. Aliás, tanto Wagner Diniz, quanto Rubens Júnior, têm sido funda mentais para o sucesso do esquema 3-5-2 na Era Celso Roth. Com a proteção dos três zagueiros, os dois alas têm passe livre para atacar.

- Não apenas Wagner Diniz, mas outros jogadores também estão em evolução e nos ajudando demais. Mas isso é fruto de muito trabalho e uma seqüência de partidas - disse Celso Roth.

Fonte: Lance