Clube

O atual cenário do Vasco sobre renovações e contratações

O cenário da renovação de contrato de alguns jogadores do Vasco foi revelado nesta terça-feira (06). Afinal, em entrevista coletiva, no CT Moacyr Barbosa, Paulo Bracks, diretor esportivo da SAF, falou sobre as situações de Alex Teixeira e Nenê. Aliás, os dois são atletas que possuem muita identificação com o clube.

“Sobre o Alex, houve uma procura nossa sobre renovação, ainda sem retorno. Vou respeitar a decisão dele, seja qual for. Para o Nenê também foi feita uma proposta, e ele quer me encontrar nessa semana. Ele é um atleta que contribuiu muito para o nosso clube e precisa receber um tratamento condizente”, declarou o dirigente.

Ainda assim, o dirigente responsável pelas contratações no Gigante da Colina, comentou sobre as ampliações do vínculo de outros jogadores. No caso, Anderson Conceição, Edimar, Yuri e Thiago Rodrigues.

“Esses atletas possuem cláusula de renovação automática nos contratos. Esses quatro jogadores só não vão permanecer se não quiserem”, acrescentou Paulo Bracks.

Permanência ou saída de Andrey do Vasco

A continuidade ou saída de Andrey do Cruz-Maltino foi outro tema levantado na entrevista coletiva. O promissor volante, de 18 anos, se destacou nessa temporada, fato que aumentou o interesse de grandes clubes europeus. Desse modo, o executivo do Gigante da Colina não assegurou a permanência do garoto.

“O Andrey é um atleta nosso, do Vasco. Temos um contrato forte com ele. Eu não tenho como garantir o que vai acontecer. Gostaria muito que ele continuasse no nosso projeto, mas está sendo muito visado. Estamos trabalhando com outros ativos, os que estão aqui, os que virão do sub-20, os reforços. Queremos atletas assim, visados no mercado e que contribuam dentro ou fora de campo”, complementou Paulo Bracks.

Contratações

A respeito da chegada de novos jogadores, o diretor esportivo do Cruz-Maltino explicou que o clube vai atrás de atletas para todos os setores da equipe. Ainda assim, ele comentou que deve ser feito um trabalho em conjunto com Maurício Barbieri, novo técnico do clube.

“O Vasco busca as 11 posições no mercado. O Barbieri começou oficialmente ontem, em uma reunião que fizemos no Rio. Desde ontem, começamos a definir alguns perfis que vão conjugar com nomes já conversados ou não”, esclareceu o dirigente.

“Nessa mesa, preciso incluir o treinador. A decisão não é dele, é do Vasco, mas eu preciso entregar jogadores que se adequam ao perfil que queremos, até porque escolhemos o treinador”, finalizou Bracks.

Fonte: Jogada 10