Futebol

O ano ainda não terminou

A derrota na decisão da Copa do Brasil é página virada. A vida para o Vasco segue, e resta ao time tentar a vaga na Copa Libertadores-2007 - que escapou quarta-feira para o Flamengo - via Campeonato Brasileiro, competição em que o Gigante da Colina faz campanha boa.
Na oitava posição, com 19 pontos em apenas 13 jogos, o Vasco nunca teve um início tão bom no Brasileirão desde que a competição passou a ser disputada no sistema de pontos corridos, em 2003. Nesse ano, por exemplo, o time precisou de 15 rodadas para fazer 21 pontos. Em 2004, foram 14 rodadas até chegar aos 20 pontos. E no campeonato de 2005, foram precisas 19 rodadas para o Vasco, que brigou até o final contra o rebaixamento, chegar aos 21 pontos.

- Não conseguimos a vaga para a Libertadores pelo caminho mais fácil, que era conquistando a Copa do Brasil. Mas ainda temos muitas chances de consegui-la através do Campeonato Brasileiro. O time está muito bem posicionado e pode tranqüilamente conquistar seu objetivo - disse ontem à tarde o presidente Eurico Miranda.

E o Campeonato Brasileiro não é a única competição que restou ao Vasco neste segundo semestre.

O time está ainda na disputa da Copa Sul-Americana. O adversário da primeira fase é o Corinthians. O primeiro jogo será no dia 6 de setembro, em São Januário. No dia 13, o mando de campo será do Timão, que não poderá jogar em São Paulo por causa da briga que a torcida protagonizou na derrota para o River Plate, pela Libertadores.

- A Copa Sul-Americana é importante, e o Vasco vai com tudo para conquistá-la - avisou Eurico.

Fonte: Lance