Futebol

"Nunca fiz tantos gols quanto aqui", admite o artilheiro Elton, do Vasco

A marca é mais do que expressiva. Dos últimos nove jogos, Elton deixou o seu em sete oportunidades. Goleador de discurso ensaiado e de intensa movimentação, o atacante admite que vem vivendo uma fase única com a camisa do Vasco, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos.

\"Estava até comentando isso com os meus companheiros. Nunca fiz tantos gols como aqui. Agradeço muito ao time, que vem me proporcionando uma série de chances para marcar\", disse o atacante, que dividiu os louros com dois jogadores em especial.

\"Todos vem me ajudando, mas o Carlos Alberto e o Ramon com um pouco mais de destaque. Inclusive, como este último, eu fiz até uma brincadeira. Cheguei e disse para ele que não estava acertando nenhum cruzamento para mim. Logo depois, o Ramon acertou e pude ajudar o time na partida contra o São Caetano (vitória por 1 a 0 e com gol de Elton).

Agora em lua de mel com a torcida, Elton não esquece dos momentos difíceis com a camisa cruzmaltina. Vaiado e cobrado em algumas oportunidades pela torcida, o jogador lembra que uma pessoa em especial o ajudou muito na atual fase.

\"O Dorival (treinador) foi fundamental. Estava passado por um momento muito difícil e vinha sofrendo com a falta de gols. Logo depois, tivemos uma conversa e ele me passou tranqüilidade. O Doriva não é só treinador, mas também amigo dos jogadores\", afimrou.

Com 12 gols marcados, Elton é um dos vice-artilheiros da competição nacional. O atacante aparece atrás apenas de Marcelo Nicácio, do Fortaleza, que soma 13 dentro do certame.

Fonte: UOL Esporte