Clube

Números de Emílio Faro no comando do Vasco

Emílio Faro permanece no comando técnico do Vasco até segunda ordem. A intenção da diretoria e da 777 Partners era buscar um outro nome. No entanto, são poucas as opções que estão disponíveis no mercado. Então, a decisão foi esperar por uma boa oportunidade.

Faro possui sete jogos como treinador do Cruz-Maltino nessa temporada com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. São 12 gols marcados e oitos sofridos. Uma média de 1,71 gols feitos por partida e 1,14 gols tomados. Com o comandante, o Gigante da Colina disputou 21 pontos e conquistou 13. Um aproveitamento de quase 62% dos pontos.  O próximo jogo do Vasco sera neste domingo, contra o Bahia. Será o primeiro jogo dos vascaínos já como SAF.

Nenê participou de entrevista coletiva na última quinta-feira e comentou sobre Emílio:

“Ele é um cara que está com a gente desde o começo, a gente tem uma confiança muito grande, um cara sensacional, que conhece o grupo. A estrada está bem pavimentada, aconteceram alguns resultados que não têm nada a ver com ele, como o último, então a gente não pode tomar decisões equivocadas. Se ele for ficar até o final, temos total confiança, vem fazendo excelente trabalho”, afirmou o meio-campo.

Jornada de Emílio no Vasco

A trajetória de Faro no Vasco esse ano possui dois momentos. Após a saída de Zé Ricardo para o futebol japonês comandou a equipe em duas partidas e conseguiu vencer esses duelos com Náutico e Cruzeiro.

Além disso, retornou ao posto depois de rápida passagem de Maurício Souza no clube. Nesse segundo período, Emílio já está a cinco jogos como treinador. Até aqui, são duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Vale lembrar que dos nomes especulados para assumir o cargo de técnico, somente Odair Hellman foi procurado. Entretanto, ele preferiu continuar fora do futebol no momento por questões pessoais.

Sinceridade e permanência no cargo

Faro já deixou bem claro que seu objetivo não é ser o treinador efetivo. Aliás, em entrevista coletiva ele afirmou que tem muito orgulho de ser o suporte no futebol há 40 anos.

Contudo, ele tem prestígio e credibilidade com a diretoria e a confiança dos jogadores. O gerente executivo do Vasco, Carlos Brazil, gravou um comunicado ratificando a continuidade de Emílio. Afinal, essa ação foi um pedido de Paulo Bracks, diretor esportivo da SAF cruz-maltina, que deveria ser feito um esclarecimento à torcida.

“Em primeiro lugar vale esclarecer que o Emílio Faro, hoje, é o nosso treinador e tem o apoio de todo departamento de futebol assim como do elenco. Reforçamos nossa confiança no grupo, no trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início da competição e que nos credenciou a permanência no G4”, afirmou o dirigente vascaíno em pronunciamento.

Fonte: Jogada 10