Futebol

Números comprovam a importância do Capitão!

Quem acompanhou o jogo do último domingo atentamente deve ter notado uma melhora considerável no futebol apresentado pela equipe vascaína. Apesar de não ter sido brilhante, o capitão Carlos Alberto contribuiu e muito para essa evolução. Recém recuperado de uma lesão no pé, o camisa 19 entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Jéfferson e calou a boca de todos aqueles que ousavam dizer que ele não fazia falta para a equipe vascaína.

A importância do jogador fica evidente quando comparamos os resultados da equipe Vascaína com e sem ele. No total, Carlos Alberto disputou apenas oito partidas com a camisa vascaína em 2010 e só perdeu em uma oportunidade, na final da Taça Guanabara contra o Botafogo; nas outras sete partidas em que o capitão entrou em campo, o Vascão venceu seis e empatou uma, o que significa um aproveitamento de 79,9 %. Sem ele esse aproveitamento vascaíno cai consideravelmente; dos 39 pontos disputados sem o capitão, a equipe vascaína conseguiu apenas 26, o que significa cerca de 66,7% de aproveitamento.

Mais de que um aumento na qualidade técnica da equipe, a presença de Carlos Alberto em campo deixa os companheiros, o treinador e a torcida mais tranquila. O maior exemplo da liderança que Carlos Alberto exerce dentro do grupo foi vista no último domingo, quando o camisa 19 disse as seguintes palavras ao destaque da equipe nesse ano de 2010 Phillippe Coutinho: \"Ô Coutinho...Ô Coutinho...Ô Coutinho car%&#%@ ... Da próxima vez, olhe para mim seu filho da p&%@... \". O detalhe é que após ouvir isso, o garoto apenas abaixou a cabeça e obedeceu; assim que recebeu a bola de novo ele não pensou duas vezes e deu logo a redonda para o capitão, que mostrando sua categoria deu um passe milimetrico para Dodô desencatar com a camisa vascaína.

Com base no futebol apresentado no domingo e nos números, será que alguém ainda ousa dizer que o Vascão não depende do Carlos Alberto??

Agradecemos ao nosso colaborador Carlos Gregório, do site O Sentimento não Para pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Fonte: Blog O Sentimento Não Para