Categorias de base

Núcleo do Vasco em Teresópolis organiza um mini-torneio

Com pouco mais de três meses em Teresópolis, o Núcleo Oficial Vasco em Teresópolis, vem crescendo assustadoramente, justamente pela grande quantidade de eventos diferenciados que oferece. O Nucleo que já havia trazido, em setembro, com absoluto sucesso, a palestra do ex-técnico Waldir Espinosa. Agora, como prometido, organiza um mini-torneio chamado Troféu Tere Assis. Quem explica é o Diretor Fernando Rocha: “É o Troféu Terê Assis, onde vamos reunir as equipes do Flamengo, Fluminense, Botafogo e, lógico, nosso Nucleo Oficial do Vasco”, informa o diretor.“Serão dois domingos, 12 e 19 de dezembro. No primeiro teremos as categorias sub-9 e sub-11 e no outro domingo jogarão os sub-13, 15 e 17 em uma grande festa de futebol infanto-juvenil”, empolga-se Fernando .

A expectativa dos garotos no Núcleo Oficial é a melhor possível. Tendo feito um bom Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama do técnico PC Gusmão mostrou uma grande disposição para investir em suas categorias de base, revelando jogadores de destaque nesta edição do campeonato como Max, Carlinhos, Johnatan e tantos outros que são crias do Vasco da Gama e que jogaram bem em suas estréias no Brasileirão. “Nós estamos levando a garotada para jogar em Araruama, Magé, Rio de Janeiro, dando cancha e competitividade para esses meninos”, orgulha-se Fernando Rocha, para depois concluir: “Tudo isso ajuda, junto com as aulas dos professores muito capacitados que temos aqui e a variada programação com palestras e competições. Tudo para botar esses mini-atletas no clima de jogador profissional desde já”, explica com alegria o diretor do Núcleo.

Empolgados com a competição, os jogadores eram só alegria: “Acho que nós estamos preparados para encarar os outros times e acho que nós vamos ganhar esse trofeu”, exclama o jogador Eric de Souza, já com cacoete de atleta profissional nas entrevistas. Seu amigo Danilo Carvalho também se mostrou confiante: “Se nós trabalharmos duro com os professores e técnicos até a hora do jogo, teremos grandes chances de ganhar e aprender muito mais”, ensina o garoto Danilo que tem bom porte e desenvoltura. Outro destaque, Lucas Oliveira comentou sobre a atividade física puxada do núcleo “É bem forte né? E parece que vai piorar. Daqui pra frente vão exigir mais e mais de nós”, observa o garoto que está ansioso para começar o torneio. Para eles, o jogo começaria antes, tal a ansiedade dos futuros campeões.

Quem tem pressa de aprender, se dedicando ao máximo, absorve as vitórias e derrotas, com possibilidades concretas de se formar um grande campeão. Da vida. Assista o Mini-Carioca, Troféu Tere Assis no Campo do Barra, neste e no próximo domingo, sempre a partir das 12h30. Vai ser uma tarde e tanto.

Fonte: O Diário de Teresópolis