Futebol

Números mostram dependência do time de Carlos Alberto

O Vasco sem o meia Carlos Alberto é um e com ele em campo é outro. O exemplo é claro por conta das dificuldades que o time tem encontrado para superar os seus adversários na Série B. Em 15 jogos em que o capitão cruzmaltino participou, os cariocas perderam apenas uma partida. Foram oito vitórias, seis empates e cinco gols. O tropeço aconteceu no dia 25 de julho, na derrota por 2 a 1 para o Bahia, em Salvador.

E os números também convencem o técnico Dorival Júnior. Para o treinador, a equipe realmente sente falta do capitão vascaíno, que retorna ao time na partida desta terça-feira, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella, pela quinta rodada do returno da Série B do Campeonato Brasileiro.

- A jovialidade da nossa equipe é que faz com que a ausência do Carlos Alberto se intensifique entre os nossos jogadores. Nós temos essa dificuldade. Em determinados jogos, algumas lideranças precisam despontar. Quando está em campo, o Carlos Alberto movimenta, articula a nossa equipe de uma determinada forma. E nos não encontramos isso em outros atletas. O Carlos chama a responsabilidade para si e os jogadores sentem uma confiança grande com ele dentro do gramado - explicou o treinador.

Após se recuperar de uma entorse no tornozelo direito e de cumprir suspensão diante do Paraná, Carlos Alberto está confirmado na equipe que vai encarar o Azulão. Na última sexta-feira, o meia acompanhou a vitória vascaína por 2 a 1 sobre o Paraná, em São Januário. O atleta assistiu ao confronto ao lado do executivo do futebol Rodrigo Caetano.

Fonte: ge