Futebol

Novos ventos na Colina

São Januário recebeu público pequeno. Mas diferente. Muitas crianças agitando as bandeiras do Vasco, o que era incomum nos últimos tempos. Talvez prenúncio da nova era que o clube viverá a partir de terça-feira, sob a presidência de Roberto.

Em campo, o Vasco fez 4 a 2 no Ipatinga – Alex Teixeira (dois), Leandro Amaral e Jean, para o Vasco; Gian e Adeílson para o Ipatinga – e pela primeira vez marcou quatro gols na Série A2008. Mas chegou a levar sufoco.

Neto Baiano quase abriu o placar para o Ipatinga no primeiro minuto. Mas nas suas primeiras investidas o Vasco aproveitou os buracos da marcação mineira e abriu 2 a 0 com gols bem parecidos: Alex Teixeira – meia-atacante que não balançava a rede há tempos – concluindo boas investidas pela direita.

Era irônico. O Ipatinga dominava mas levava gol sempre que o Vasco atacava. Para evitar a goleada, o técnico Ricardo Drubscky fechou mais a defesa (fazendo substituição antes dos 20 minutos). O Vasco seguiu recuado.Tanto que o Ipatinga mandou bola na trave, perdeu duas ótimas chances e chegou ao gol quando o zagueiro Gian se aproveitou de um descuido carioca.

Só dava Ipatinga. A ponto de Lopes precisar sacar Madson (vaiado) e pôr Pablo. A calmaria na Colina só chegou quando o Vasco ganhou um presente: o árbitro marcou pênalti numa falta sofrida por Leandro Amaral fora da área. O atacante bateu e fez 3 a 1.

No segundo tempo, muitas chances. Quase todas graças às falhas defensivas dos times. E que não resultaram em gol em razão da péssima qualidade dos arremates. O Ipatinga diminuiu com Adeílson. Mas a jogada cinematográfica de Morais que driblou vários rivais e tocou para Jean fazer 4 a 2 matou a reação.

Nas tribunas, o show era de Roberto, concedendo entrevistas e tendo o nome gritado pela torcida. Por sua vez, Eurico Miranda, vivendo seu antepenúltimo dia como o todo-poderoso, acompanhava a partida da sala da presidência fumando charutos. Festejou o segundo e o quarto gols. Ficou na dele nos outros. A festa não era para ele.

Fonte: Lance