Novos reforços vascaínos não têm previsão de estréia
Leandro Bonfim, um dos três novos reforços apresentados pelo Vasco nesta segunda-feira (o volante Xavier e o zagueiro Luizão foram os outros), é daquelas eternas promessas que ainda não vingaram. Mas confiança o menino, de 23 anos, tem de sobra. Fã do craque Ronaldinho Gaúcho, foi logo avisando na entrevista coletiva:
- Tem coisas que ele (Ronaldinho Gaúcho) faz com a bola que eu consigo também .
Leandro Bonfim tinha apenas 18 anos quando o PSV Eindhoven o tirou do Vitória-BA. Ficou na Holanda por três temporadas e então foi adquirido pelo Porto. Sem chances em Portugal, foi emprestado ao São Paulo, depois ao Cruzeiro (não fez sucesso em nenhum dos dois), e voltou à Terrinha para defender o modesto Nacional da Ilha da Madeira. Retornou ao Porto e, convicto de que continuaria sem oportunidades por lá, rescindiu o contrato para topar o desafio de brilhar em São Januário.
- O Vasco é o clube que escolhi para retomar a minha carreira. Sou um jogador voluntarioso.
Tanto ele quanto os outros dois reforços ainda não têm previsão de estréia. Como estavam na Europa, onde os campeonatos se encerram em meados de junho, Leandro Bonfim e Xavier não jogam há quase dois meses. Já Luizão fez sua última partida há 25 dias. Foi no Mundial sub-20 no Canadá, quando a seleção brasileira foi eliminada nas oitavas-de-final.
- SuperVasco