Futebol

Novo Vasco promete ousadia e luta pela vitória

Dois laterais ofensivos, meias de técnica apurada e somente um volante de marcação. Essa é a base que vai armar as jogadas do Vasco na estreia do Campeonato Brasileiro, contra a Portuguesa, às 18h30, em São Januário.

E não é só no papel que o time está com cara de que vai jogar para frente. Durante os treinamentos da semana, o técnico Paulo Autuori cobrou muita ofensividade de seus comandados e reforçou a proposta na entrevista coletiva desta sexta-feira.

- Temos que ter velocidade com qualidade. Não é sair correndo sem objetivo. Tem que ter velocidade com consciência. A posse de bola também precisa ser trabalhada e a torcida brasileira precisa entender que tocar para trás não é vergonha. Hoje em dia, se você Temos que jogar para frente, buscando o gol, mas se o toque para trás for para trabalhar melhor a jogada, não tem problema - destacou.

As credencias de bom futebol, até o momento, não são o suficiente para que a torcida confie de fato no time. Entretanto, inteligente, o técnico Paulo Autuori quer usar essa desconfiança a seu favor.

- Essa questão do descredito, se é comigo, serve para fortalecer o time. Eu passo para eles (jogadores) isso. Mas precisamos de uma sequência de jogos, de vitórias. Não há lamentação aqui. Vamos jogar, tentar vencer e encarar as coisas de frente - afirmou o comandante vascaíno.

A chegada do atacante André foi vista com bons olhos pelo técnico. Segundo Autuori, o jogador tem tudo para se encaixar perfeitamente no esquema de sua equipe.

- É um jogador de qualidade, e tem esse desafio pessoal, teve um início figurante no Santos, um bom início e agora tem mais uma chance de mostrar que qualidade, tem de sobra.

Ele optou vir para cá por algum motivo e estamos satisfeitos com o jogador que tem o principal: qualidade. As outras coisas se ajeitam. Espero que seja feliz aqui, é um goleador, mas tem técnica também, sai bem da área, tem técnica - frisou.

Fonte: Lancenet!