Política

Novo protesto ocorre próximo a SJ durante reunião da Junta Deliberativa

Enquanto os representantes dos cinco poderes do Vasco - Olavo Monteiro de Carvalho (Assembleia Geral), Roberto Dinamite (Administrativo), Eurico Miranda (Beneméritos), Abílio Borges (Deliberativo) e Helio Donin (Fiscal) - se reunem em São Januário para, enfim, decidir a data da eleição presidencial do clube, cerca de 20 torcedores esboçam um protesto do lado de fora do estádio.

Nenhum deles está com uniforme de torcida organizada, mas muitos dos que se fazem presentes nesta segunda também estavam na semana passada, quando houve um outro protesto pedindo a liberação dos quase três mil sócios que entraram no mês de abril do ano passado e são, na maioria, ligados a Eurico Miranda. A atitude foi chamada de "mensalão".

Antes mesmo da chegada destes torcedores, que acontecem por volta de 17h40, um carro da Polícia Militar já estava posiconado bem em frente à entrada social da sede de São Januário. O clube está fechado par a a imprensa e a tendência é que a reunião termine por volta de 19h.

A reunião desta segunda deve decidir a data das eleição presidencial do Vasco, que provavelmente será em agosto. Nos últimos dois meses, diversos encontros já foram realizados, mas justamente por causa dos "mansalistas", até agora nada ainda foi definido.


 

Fonte: Lancenet!