Clube

Novo objetivo é modernização de São Januário

A diretoria do Vasco não perdeu tempo. No mesmo dia em que apresentou o projeto de captação de novos sócios, \"O Vasco é Meu\", Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da Assembléia Geral e um dos grandes articuladores do clube - o empresário encabeçou as negociações para o acerto com a Eletrobrás - tratou de anunciar o novo objetivo do Gigante da Colina.

- Acredito que essa meta de 100 mil votos já está ganha. Agora o nosso novo desafio é o projeto de modernização de São Januário, com a ajuda do governo do Estado e do Município - afirmou para, logo em seguida, erguer uma imagem do que seria o novo estádio.

Olavo Monteiro de Carvalho exibiu o projeto de 2000, idealizado pelo Bank of America, parceiro vascaíno na época. As obras já estariam totalmente definidas e aprovadas e pelo Conselho Deliberativo do clube. O projeto também recebeu o aval do engenheiro Sérgio Dias, atual secretário municipal de urbanismo.

O empresário afirmou que a diretoria vascaína deverá, a partir do próximo mês, priorizar o projeto de modernização de São Januário. As principais mudanças seriam o fechamento do anel da arquibancada, com a preservação da capela de Nossa Senhora das Vitórias, a construção de um estacionamento privativo para sócios e a construção de camarotes.

Além disso, haveria um aumento na capacidade do estádio. Ela seria aumentada de 18 mil, de acordo com Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, para 37 mil lugares, todos sentados.

Fonte: Globo Online