Futebol

Novo gramado de São Januário estará pronto em 26 de janeiro

O dia 4 de fevereiro vai marcar o reencontro da torcida com São Januário. Até a partida contra o Friburguense, pela quarta rodada da Taça Guanabara, o Caldeirão estará numa espécie de banho-maria, sofrendo modificações que deixarão a casa do Vasco de cara nova para 2012. Do gramado ao placar, serão muitas as novidades no ano em que a equipe retorna à disputa da Libertadores.

No próximo dia 10 os funcionários deverão terminar o plantio do novo gramado de São Januário, que terá piso de qualidade reconhecida pela Fifa. No dia seguinte a tarefa será o trabalho de finalização, que tem data estipulada para terminar.

\"gramado

- O prazo de entrega do gramado totalmente pronto é dia 26 de janeiro. O único fator que pode retardar esse planejamento é o clima, que até então tem sido muito favorável. O trabalho tem corrido da forma planejada - afirmou Fred Lopes, vice-presidente de patrimônio do Vasco.

São Januário também entrará 2012 sem grades, que serão substituídas por vidros, a exemplo do que já acontece na Área Premium. As hastes de alumínio que sustentarão os vidros foram colocadas, faltando concretar as bases e instalar os vidros. Atualmente permanecem as grades em frente à cadeira social, mas em breve elas serão retiradas. O trabalho deve ser finalizado até o dia 3 de fevereiro.

Uma das principais atrações de São Januário neste ano será o placar eletrônico, que terá seis metros de altura e 12 metros de comprimento. O peso de 14 toneladas exige mudanças na estrutura de sustentação do equipamento, já que o antigo placar pesava quatro toneladas. No entanto, o Vasco garante que o novo dispositivo não chamará atenção apenas pelas dimensões.

- O placar será em LED e em alta definição. Serão criados cenários virtuais e vamos valorizar a interatividade. Além isso, ele vai consumir um terço da energia do placar atual e terá três anos de manutenção sem custos para o clube - explicou o dirigente vascaíno.

No próximo dia 15, a arquibancada e as cadeiras de São Januário terão as pinturas retocadas. O desenho será o mesmo, mas a palavra Vasco na arquibancada localizada abaixo das cabines de televisão terá sua fonte modificada.

A promessa é de um estádio com cara de novo para receber o Vasco, que no dia 8 de fevereiro retorna à Libertadores recebendo o Nacional do Uruguai em São Januário.

Fonte: ge