Futebol

Novo gerente da base vascaína diz que escolheu o Vasco pelo tamanho do clube

O Vasco da Gama anunciou na última semana a contratação de um novo gerente da base, Rodrigo Dias, que veio do Sport Club do Recife. O novo diretor vem para substituir Carlos Brazil, que deixou o Gigante da Colina rumo ao Corinthians. Tendo passado os últimos sete anos no clube pernambucano, Rodrigo Dias mostrou enorme felicidade em estar no Vasco.

A nossa vida é repleta de ciclos e desafios. Encerrei um ciclo de sete anos no Sport Club do Recife e aceitei o convite do Vasco. Eu escolhi o Vasco da Gama pelo tamanho clube, pela história apaixonante. Um clube que desde o início de sua trajetória no esporte, em meio a tantas dificuldades, tantos percalços, não mediu esforços, venceu muitas barreiras e mostrou que tem DNA de vencedor. Fui muito bem recebido pela família Vasco. Os profissionais que se encontram no Departamento de Futebol de Base são grandes profissionais, acima de tudo grandes pessoas, e foi justamente isso que me motivou a fazer parte desse ciclo. Estou extremamente feliz com o novo desafio e pelo Vasco ter acredito no meu trabalho, e vamos dar continuidade no trabalho que vem sendo feito nesses últimos anos pelo Departamento de Futebol de Base do Clube.

Mostrando conhecimento sobre o Vasco e a gestão passada de Carlos Brazil, Rodrigo Dias contou sobre suas primeiras medidas como Gerente, a filosofia que pretende implementar no Gigante da Colina.

A gente sabe que o Vasco vem realizando um excelente trabalho nesses últimos anos. Então, o primeiro passo é fazer um diagnóstico geral do Departamento de Futebol de Base, entender o funcionamento do núcleos, que são subdivisões das áreas de atuação do departamento, conhecer as pessoas, identificar os processos, para que depois disso eu coloque um toque da minha gestão: uma gestão humanizada, com grande comprometimento coletivo e muito trabalho. Vamos buscar colocar a maior quantidade de atletas de qualidade na equipe principal do Vasco, paralelamente a isso buscando títulos, para formar atletas vencedores. A gente sabe que toda competição que o Vasco entra ele entra para vencer e é isso que a gente vai buscar. Independente das dificuldades, encontraremos forças para combatê-las.

Fonte: Papo na Colina