Clube

Luís Aragão projeta primeiras medidas da Diretoria de Integridade

Na tarde desta segunda-feira (25/01), Jorge Salgado realizou seu primeiro ato como novo presidente do Club de Regatas Vasco da Gama. Cumprindo um compromisso assumido no período de campanha, Salgado criou a Diretoria de Integridade, e nomeou o Engenheiro Luís Aragão para o comando da pasta.

– Acabo de assinar meu primeiro ato como presidente do Club de Regatas Vasco da Gama. Criei a Diretoria de Integridade, que será o organismo independente para garantir a governança, a transparência e a lisura dos atos de nossa administração. Esse era um compromisso que assumimos na campanha, e representa uma mudança estrutural na gestão do nosso Clube – disse Salgado.

Responsável por implementar políticas de compliance através uma diretoria dedicada exclusivamente ao tema pela primeira vez na história do Clube, Luís Aragão comentou as primeiras medidas a serem tomadas.

– Nossa expectativa é já iniciar o mandato do presidente Jorge Salgado adotando medidas que fortaleçam a ética, a conformidade e a transparência entre todas as atividades do Vasco da Gama. Entre essas medidas iniciais estão a implementação das primeiras políticas do programa de compliance e o mapeamento dos processos mais relevantes à gestão – explicou.

Na prática, significa que o Vasco a partir desta segunda terá uma equipe dedicada à criação de processos, normas, controles internos e externos que possam garantir a credibilidade e a transparência do Clube perante seus parceiros, funcionários e torcedores.

Ainda nesta segunda, o presidente Jorge Salgado dará posse aos novos vice-presidentes do Vasco da Gama em sessão solene a ser realizada na Sede Náutica do Clube, na Lagoa.

Fonte: Site Oficial do Vasco