Novela Morais: jogador muda de fisioterapeuta e descobre foco dentário
Polêmica no caso Morais
Clube ordena que o meia cancele o tratamento que vinha fazendo com fisioterapeuta da R9
Segundo a edição desta sexta-feira do jornal Extra (05/10), o meia Morais, que não joga desde o dia 3 de junho, foi orientado pelos médicos do Vasco a mudar de fisioterapeuta. O jogador, que vinha se tratando com Rodrigo Freitas, da clínica R9, pertencente à irmã do atacante Ronaldo, agora é atendido na academia Rio Sport Center. Lá, é acompanhado por Alex Evangelista, que trabalhou no Vasco em 2006. Evangelista reside no Japão e passa as orientações à distância.
A mudança foi uma decisão do departamento médico do Vasco. Pedro Valente, vice médico do clube, declarou ao jornal:
\"Alex Evangelista é ligado ao clube. Por isso, não faz sentido o Morais se tratar em outro lugar. E fisioterapeuta é tudo igual\".
Na clínica R9, todo o planejamento da recuperação de Morais estava traçado e vinha sendo implementado. O jogador não sentia mais dores e estava previsto o seu retorno aos campos no prazo de um mês.
Segundo o repórter Daniel Costa e Silva, do Extra, nesta semana Morais interrompeu o tratamento por estar sentindo fortes dores de cabeça. O departamento médico do Vasco não descobriu a razão do problema, mas o jogador detectou tratar-se de um foco dentário e terá que extrair um siso.