Futebol

Novela Carlos Alberto: capítulo final vai acontecer na segunda-feira

A diretoria do Vasco tem três dias para acertar ou não a prorrogação do contrato do meia Carlos Alberto, que se encerra na próxima terça-feira, dia 30. O jogador pertence ao Weder Bremen, da Alemanha, e tem a intenção de permanecer na Colina pelo menos até o fim de 2009. A negociação está sendo conduzida pelo empresário Carlos Leite, que ganhou carta branca da diretoria para conduzir todo o processo.

O empresário está em contato constante com os representantes do Werder Bremen. Carlos Alberto tem contrato com o clube alemão até junho de 2011 e já admitiu a possibilidade de prorrogar o seu vínculo por mais uma temporada para permanecer no Vasco até o fim da Série B. Carlos Leite não divulgou o plano para tentar manter o atleta, mas o fato do camisa 19 estar prestes a ter o seu primeiro filho por ser fundamental para um desfecho positivo da situação.

Caso não acerte a sua permanência no Vasco, Carlos Alberto vai fazer a sua última partida pela equipe na próxima terça-feira, contra o Bragantino, em São Januário. O meia fez 23 partidas e marcou sete gols pelo time da Colina. Além disso, o atleta ficou marcado pelo número excessivo de cartões que recebeu nos últimos seis meses. Foram 15 amarelos e dois vermelhos.

Na última quinta-feira, o executivo do futebol Rodrigo Caetano ficou irritado com o vazamento da informação de que a negociação para a permanência de Carlos Alberto seria sacramentada neste sábado. A partir de agora, apenas o homem-forte do departamento de futebol e José Hamilton Mandarino estão autorizados a falar do caso.

Fonte: ge