Clube

Nova reunião deve encaminhar projeto da Cidade do Vasco

Desenvolvido com Prefeitura de Miguel Pereira, projeto é visto com bons olhos pelo Vasco e nova reunião encaminhará formalização da parceria

Na próxima semana, o VP de Obras Especiais do Vasco, Pedro Seixas, estará em Miguel Pereira, município da região Serrana do Rio, para mais uma reunião a respeito do projeto Cidade do Vasco. Na última semana, o prefeito da cidade esteve em São Januário e a Super Rádio Tupi repercutiu o encontro.

Ainda em estágio inicial e com etapas importantes a serem superadas antes da concretização, a Cidade do Vasco foi uma ideia desenvolvida inicialmente pela prefeitura do município e que posteriormente apresentou e convidou o Vasco para fazer parte do seu desenvolvimento. 

O clube vê com bons olhos a ideia, devido ao crescimento da região, clima favorável e proximidade com a região metropolitana do Rio de Janeiro. A iniciativa também contará com apoio da iniciativa privada. Caso saia do papel, o Vasco não terá nenhum gasto financeiro com o projeto, apenas com conhecimento e experiência de gestão dos aparelhos e com a marca do clube.

Anteriormente, membros do clube já estiveram na região em busca de terrenos para entender as condições que serão encontradas no início dos trabalhos de construção das instalações.
 

Foto: Reprodução Dirigentes do Vasco observando terreno na cidade
Dirigentes do Vasco observando terreno na cidade

O projeto da Cidade do Vasco prevê a construção de um Centro de Treinamento, um ginásio coberto, mini estádio, restaurante temático, e um hotel padrão cinco estrelas. 

A ideia é de que, após conclusão das obras, a equipe de futebol do clube faça sempre seu período de pré temporada na cidade e também possa receber equipes de fora do país para treinarem no local. O clube ainda teria um percentual sobre os lucros obtidos com hospedagem do hotel. O Vasco também usaria o Lago Javary para competições de remo. 

Fonte: Papo na Colina