Nova lesão de Gabriel Dias comove o vestiário vascaíno
A vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão, foi marcada por uma cena triste: a lesão de Gabriel Dias. O lateral-direito voltou a atuar depois de mais de um ano, mas sentiu uma contusão muscular e saiu com apenas 10 minutos em campo.
O fato comoveu o vestiário do Vasco. Gabriel Dias, jogador muito querido no elenco, saiu de maca aos prantos com suspeita de lesão muscular na coxa direita.
- Sobre o Gabi, é uma tristeza enorme, porque é um garoto que trabalha muito, estamos muito tristes com isso - disse Emiliano Díaz na coletiva.
- Graças a Deus é só algo muscular, vai voltar logo. Falei com ele que vamos esperá-lo porque é um exemplo para todos nós. Faz um ano que ele está trabalhando depois da lesão e ele segue lutando, segue trabalhando. Esse é o exemplo que queremos para o Vasco. Vamos esperá-lo, sabemos que ele vai nos ajudar - completou o auxiliar, que comandou a equipe neste domingo na ausência do pai, Ramón Díaz, que estava suspenso.
A última partida de Gabriel Dias pelo Vasco foi no dia 31 de julho do ano passado, quando foi titular contra a Chapecoense, mas saiu aos 32 minutos do primeiro tempo com dores no joelho. Duas semanas depois, ele foi submetido a uma cirurgia para corrigir a tendinite patelar que o atrapalhava.
Ele, desde então, vem dedicando-se à recuperação e recondicionamento físico. Contra o Galo, foi relacionado para uma partida pela primeira vez desde a cirurgia - tomou a frente de Puma Rodríguez, que ficou fora por opção de Ramón, por exemplo.
O Vasco ainda não divulgou informações sobre a situação de Gabriel Dias. Um dos personagens da vitória sobre o Atlético-MG, Léo Jardim disse que o grupo dedicou o resultado a ele.
- Eu cheguei no começo desse ano, mas desde que eu cheguei (o Gabriel) é um cara muito alto astral. Pelo histórico dele, ficou um tempo fora, tentou voltar algumas vezes e não tinha conseguido, então essa questão deixou a gente muito chateado por ele - disse o goleiro.
- Demonstramos todo o apoio para ele, tenho certeza que vai voltar a nos ajudar o quanto antes. Vamos ficar do lado dele, e claro que dedicamos essa vitória para ele. É um momento muito delicado, ficar tanto tempo fora e, depois de voltar, sentir uma lesão muscular - concluiu.
O zagueiro Manuel Capasso também usou as redes sociais para enviar uma mensagem ao companheiro: "Mais uma batalha, amigo", escreveu o argentino. Outros jogadores, como o volante Zé Gabriel, também se manifestaram em seus perfis.
O Vasco volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão.
Mais lidas
- 0 Erick Marcus, do Vasco, não deve mais retornar ao Cruzmaltino TOP
- 0 Já houve alguma proposta oficial de um comprador interessado? Vasco responde TOP
- 0 Zé Gabriel, emprestado pelo Vasco, tem sua permanência avaliada no Coritiba TOP
- 0 Não chegou nenhuma proposta concreta pela SAF, diz Matheus Giuberti TOP
- 0 Henrique Gutterres é o novo executivo de marketing e comercial do Vasco TOP
- 0 Informação sobre a transmissão de Fortaleza x Vasco dia (09/11)
- 0 Ex-Vasco, Andrey Santos fala sobre possível retorno ao Brasil
- 1 Vasco teve 11 formações de zaga diferentes ao longo do ano; números
- 0 Representante de Galdames está à espera de uma equipe europeia
- 0 Sub-23: CBF divulga data e hora de Santos x Vasco pelo Brasileiro