Clube

Nova camisa da Nike some das prateleiras; quando o Vasco prevê reposição

A alta procura dos torcedores pela nova camisa do Vasco, a primeira feita pela Nike, fez com que o uniforme sumisse das prateleiras. Nas principais lojas do Rio de Janeiro, a camisa está esgotada, e não há chegada prevista de estoque para as próximas semanas.

O enxoval inicial foi limitado, já que o lançamento foi feito às pressas. Por mais que estivessem negociando desde o meio de 2025, Vasco e Nike anunciaram o acordo apenas em 9 de dezembro. Por isso, as principais lojas da marca "Gigante da Colina" receberam pouco mais de 200 camisas cada uma.

A limitação de peças nesse momento inicial era esperada pelo Vasco. Como o acordo foi formalizado em dezembro, ainda não houve tempo hábil para entregar o enxoval completo. Isso diz respeito até mesmo a alguns funcionários, que não receberam as peças. O clube priorizou dar as camisas para quem trabalha diretamente com o departamento de futebol.

— Eu agradeço à Nike porque eles tiveram um processo de produção muito acelerado para entregar uma camisa já em 2026. Dentro da normalidade, um contrato desse seria para entrar em vigor em 2027. Pela questão de produção, de as fábricas da Nike estarem ocupadas, pela necessidade de ter antecedência da produção... Isso deve gerar uma dificuldade de abastecimento no primeiro trimestre, mas, passando esse período, tudo vai ser normalizado e o abastecimento para os lojistas vai estar tranquilo. Isso tudo só acontece pelo desejo da Nike de estar no Vasco - disse o presidente do clube, Pedrinho, em entrevista à ESPN.

A tendência é que a situação se normalize a partir do começo de março, data do lançamento do segundo uniforme, na cor branca. Até lá, as lojas físicas podem até receber novas unidades, mas de maneira extraordinária, sem continuidade.

A loja de São Januário recebeu mais de 1.000 pessoas na quinta-feira, dia do jogo contra o Maricá. Todos os tamanhos adultos do uniforme estavam esgotados duas horas antes de a bola rolar.

O modelo inicial de uniformes da Nike sequer foi enviado para lojas Gigante da Colina em outros estados. As unidades de Manaus, por exemplo, cidade que concentra grande quantidade de torcedores vascaínos, não trabalham com previsão de venda da nova camisa.

As peças estão disponíveis de forma online no site da Nike. As vendas da camisa são destaques de vendas na plataforma digital da empresa americana no Brasil de acordo com a página "Sdm Links", especialista em camisas de futebol.

Mesmo com a dificuldade, a avaliação da diretoria é positiva quanto ao início da parceria com a Nike. O contrato entre clube e empresa é válido até 2032.

Fonte: ge