Futebol

Nova aposta: Vasco tem em Dudu a esperança de mais uma joia

A julgar pela inspiração na carreira, Dudu está no caminho certo para fazer história no Vasco. Titular pela primeira vez na vitória sobre o Madureira, o meia de 20 anos, cria da base, revelou que se espelha em Ramon, ex-jogador cruz-maltino e atual auxiliar técnico da comissão profissional.

- Eu gosto do Juninho e do Ramon. Vejo muitos vídeos deles, da carreira que eles construíram aqui no Vasco. O Ramon é um cara sensacional, sempre procura ajudar. Principalmente na questão de bater falta. Não precisa nem falar. É um cara que dispensa comentários - disse o jogador.

Na pré-temporada, em Atibaia, Dudu aproveitou a proximidade para pegar umas dicas com Ramon. Em dois dias da preparação, desceu mais cedo para o campo de treino para praticar cobranças de falta com o auxiliar, especialista nos tempos de jogador.

Além de Dudu, Ramon orientou também Claudio Winck, Yan Sasse e Danilo, todos recém-chegados no Vasco.

Dudu agora vive a expectativa de fazer seu primeiro jogo como profissional em São Januário. Ele ainda não sabe se será titular contra o Volta Redonda, nesta quarta-feira, mas conhece os atalhos do campo.

- Vai ser especial jogar em São Januário. É a minha segunda casa. É diferente jogar no profissional. Mas por ter jogado lá a minha vida inteira, conheço bem.

O Vasco enfrenta o Volta Redonda nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: ge