Futebol

Notas dos jogadores do Vasco contra o Flamengo

Léo Jardim [GOL]: não teve culpa no primeiro gol após bola desviada por Jair. Fez boas defesas em chutes de Arrascaeta e Matheus França, mas não conseguiu defender pênalti cobrado por Pedro, que deu vitória ao Flamengo. Ainda sofreu o terceiro gol no fim, que cobriu o goleiro. Nota: 5,0.

Puma Rodríguez [LAD]: perdeu a bola para Ayrton Lucas no lance que resultou no primeiro gol do Flamengo. Mas teve boa participação ofensiva, inclusive com uma falta cobrada que passou perto da trave de Santos. Foi bem nos lançamentos e invertidas de bola. Nota: 5,0.

Manuel Capasso [ZAG]: viveu noite de herói e vilão. Fez o gol que recolocou o Vasco no jogo, mas cometeu pênalti que garantiu vitória do adversário no segundo tempo. No terceiro gol, Capasso ainda viu Ayrton Lucas passar facilmente por ele para marcar na saída de Léo Jardim. O zagueiro carrega ainda o peso do erro cometido no jogo de ida, que tirou a vantagem do Vasco nas semifinais. Nota: 3,5.

Léo [ZAG]: fez jogo seguro, mas não conseguiu ajudar tanto com os passes verticais que costuma dar. Nota: 5,0.

Lucas Piton [LAE]: correu bastante e teve espaços na esquerda, mas errou muitos cruzamentos. Foi quem mais errou passes. Nota: 5,0.

Rodrigo [VOL]: marcou bem praticamente todos os jogadores do Flamengo, mas perdeu uma bola em momento crucial. Matheus França avançou e sofreu pênalti que fez o rival voltar à frente do placar. Nota: 4,5.

Andrey Santos [VOL]: fez boa partida no Maracanã e pisou bastante na área adversária. Saiu de campo com quatro finalizações e foi o líder do time no quesito. Nota: 5,5.

Jair [VOL]: jogador mais caçado do Vasco em campo. Chegou bem à frente, apoiando Pec e Pumita e deu uma finalização perigosa. Substituído por ter recebido cartão amarelo. Nota: 5,0.

Gabriel Pec [ATA]: como de costume, correu o campo todo e ajudou na recomposição. Também incomodou na frente, mas faltou definir melhor as jogadas. Nota: 5,0.

Alex Teixeira [ATA]: se movimentou bastante na frente, apareceu em todos os lados e incomodou a zaga do Flamengo. Finalizou três vezes, mas sem grandes sustos. Nota: 5,5.

Pedro Raul [ATA]: bola chegou pouco ao atacante, que não conseguiu incomodar como costuma acontecer. Teve uma boa finalização que passou perto do gol de Santos, mas pouco antes de ser substituído perdeu ótima chance ao não conseguir dominar boa invertida de Pumita. Nota: 4,5.

Entraram:

Eguinaldo [ATA]: deu mais ritmo ao ataque do Vasco, sofreu falta que resultou em cobrança perigoso e conseguiu uma cabeçada. Nota: 5,0.

Barros [VOL]: entrou na metade do segundo tempo para dar fôlego ao meio. Teve atuação regular. Nota: 5,0.

Erick Marcus [ATA]: não conseguiu incomodar, atuação discreta nos 20 minutos em campo. Nota: 5,0.

Nenê [MEC]: sem nota.

Orellano [ATA]: sem nota.

Fonte: ge