Futebol

Notas dos jogadores do Vasco contra o Flamengo

Léo Jardim [GOL]: pouco acionado no primeiro tempo, foi muito bem na segunda etapa, com defesas difíceis e muita segurança no gol. Foram seis defesas no jogo. Nota: 7,5.

Puma Rodríguez [LAD]: autor do gol da vitória - um golaço em chute de primeira de fora da área -, o lateral não estava bem no primeiro tempo, mas cresceu após o jogo e fez partida segura. Jogou mais na contenção do que no apoio. Nota: 7,5.

Miranda [ZAG]: saiu ainda no primeiro tempo sentindo a perna esquerda. Foi bem enquanto esteve em campo. Fez partida segura, com algumas interceptações e passes corretos. Nota: 6,0.

Léo [ZAG]: mais uma boa atuação do zagueiro, que ajudou a segurar o ímpeto ofensivo do Flamengo. Junto com Capasso e os laterais, fez bom jogo. Linha defensiva do Vasco foi bem. Nota: 6,5.

Lucas Piton [LAE]: junto com Rodrigo, foi o segundo jogador que mais desarmou pelo Vasco. Fez partida muito correta defensivamente, mais uma de destaque. Nota: 7,0.

Rodrigo [VOL]: foi um dos melhores jogadores do Vasco no primeiro tempo. Líder em desarmes enquanto esteve em campo (quatro), o volante foi fundamental no combate em momento que o Flamengo tinha mais volume ofensivo. Nota: 6,5.

Andrey Santos [VOL]: em seu retorno ao Vasco, jogou os 90 minutos e fez reestreia regular. Ainda sem ritmo e se adaptando ao time de Barbieri, mostrou vontade e foi o líder em desarmes, com seis. Tende a contribuir muito assim que recuperar o ritmo. Nota: 6,5.

Jair [VOL]: um pouco sumido no primeiro tempo, melhorou depois que o Vasco passou a colocar mais a bola no chão, mostrando qualidade em alguns passes. Mesmo assim, abaixo do esperado. Amarelado no segundo tempo, foi substituído. Nota: 6,0.

Gabriel Pec [ATA]: correu e ajudou na recomposição, mas não teve boa participação ofensiva. Quando teve a chance de contra-ataques em velocidade, não conseguiu dar sequência. Nota: 6,0.

Alex Teixeira [MEC]: não esteve em uma tarde tão inspirada. Fez uma boa jogada no segundo tempo, com direito a caneta em Vidal, mas apareceu pouco e saiu cansado. Nota: 5,5.

Pedro Raul [ATA]: era um dos melhores em campo até desperdiçar o pênalti que deixaria o Vasco mais tranquilo no Maracanã. Mesmo assim, colocou duas bolas na trave no primeiro tempo, fez bem o jogo de costas e foi perigoso. Nota: 6,5.

Entraram:

Manuel Capasso [ZAG]: passou segurança em sua estreia pelo Vasco. Entrou bem ainda no primeiro tempo, ajudou com interceptações por baixo e pelo alto e formou boa dupla com Léo. Nota: 6,5.

Marlon Gomes [MEC]: entrou muito bem e deu mais ritmo ao Vasco quando o time tinha caído de rendimento. Sofreu pênalti que foi desperdiçado por Pedro Raul. Nota: 6,5.

Barros [VOL]: entrou para ajudar a fechar o meio-campo nos minutos finais e fez partida correta. Nota: 6,0.

Nenê [MEC]: teve a chance de matar o jogo em boa jogada de Figueiredo, mas desperdiçou e finalizou em cima de Santos. Nota: 5,5.

Figueiredo [ATA]: entrou para ajudar na recomposição defensiva e cumpriu bem a função tática. Deu belo passe para Nenê em uma das grandes chances do Vasco no segundo tempo. Nota: 6,0.

Fonte: ge