Nome de Marcos Acuña empolga internamente
O Vasco monitora de perto a situação do lateral-esquerdo Marcos Acuña, um dos jogadores mais pesados do continente. Campeão da Copa do Mundo de 2022 e presente também no Mundial de 2018, o argentino seria um reforço de impacto imediato e chegaria para assumir a titularidade absoluta em 2026; a informação é do jornalista Rodry Rosetti
Vasco mira campeão de Copa para a próxima temporada
Acuña é visto como o nome ideal para elevar o nível competitivo do elenco. Experiente, vencedor e em alto nível no River Plate, o defensor reforçaria uma posição considerada carente pela diretoria para o início da próxima temporada.
A urgência por um lateral-esquerdo aumentou após a lesão de Lucas Piton. O titular da posição terminou o ano no departamento médico, e a comissão técnica não quer iniciar o Campeonato Brasileiro, que começa já em janeiro de 2026, com improvisações no setor. Vale ressaltar que a comissão técnica não tem confiança completa em Victor Luis, que é o reserva imediato na posição.
Acuña tem mercado forte na América do Sul e ainda desperta interesse de clubes do exterior, mas o Vasco monitora a situação e avalia custos. Se houver condições de avançar, o argentino se tornaria uma das maiores contratações do clube nos últimos anos.
A diretoria segue atenta e prometendo um mercado agressivo. O nome de Acuña empolga internamente e se encaixa perfeitamente no perfil buscado para 2026.
Fonte: Canal Vasco