Mercado

Nome de Kléber agrada Roberto Dinamite, diz colunista

O torcedor do Palmeiras está de saco cheio do Kléber. Não o quer nem pintado de verde no Palestra Itália. E apesar dos pesares, acho que tem a razão dele. Mas não podemos negar que mantê-lo no elenco pela grana que está custando é um baita de um desperdício. Ciente disso acho que finalmente a diretoria teve postura e resolveu liberá-lo para procurar outro clube. Uma pena do ponto de vista técnico, mas fudamental financeiramente, já que passá-lo para frente abre margem para a contratação de um novo reforço de peso. Isso para a próxima temporada, é claro!

Mas as pessoas estão se perguntando: para onde vai o Gladiador? Ao contrário da tese de alguns, de que ele estaria queimado no mercado nacional, o atacante segue extremamente valorizado. O primeiro a demonstrar interesse no atleta, o Flamengo, segue trabalhando nos bastidores para contar com ele para 2012. Outro clube que sondou foi o Grêmio. Nesse caso surgiu até que os gaúchos ofertariam o meia Douglas em uma troca simples. Não sei se vale a pena.

Mas uma outra potência brasileira entrou nessa disputa: o Vasco da Gama. A boa campanha do time nessa temporada e a disputa da Libertadores confirmada na próxima, despertou o interesse do presidente Roberto Dinamite em reforçar o elenco com o Kléber. O bom relacionamento com outros feras do elenco, como o Diego Souza, com quem ironicamente foi campeão paulista no Verdão em 2008, facilitariam as coisas.

Na minha opinião o Kléber acertará com algum clube que disputará a Libertadores no ano que vem. Como o Brasileirão ainda está rolando, ocorre uma certa demora em uma decisão final. Propostas não faltarão. Isso posso garantir.

Fonte: Blog do Neto - Band