Futebol

Nome de Coutinho é batizado em cachorro em canil de Juiz de Fora-MG

🐕

Carisma, irreverência e fofura. Foi assim que um canil em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, conseguiu tornar uma campanha de adoção de animais em uma ação de marketing bem sucedida nas redes sociais. Cachorros e gatos ganharam nomes de estrelas do futebol brasileiro para atrair possíveis tutores ao evento de adoção, que acontece neste fim de semana na cidade mineira.

O Canil Municipal de Juiz de Fora foi além e não apenas “batizou” os animais. A equipe de comunicação também fez descrições dos animais baseados nas características dos jogadores (veja todas as fotos abaixo).

Foto: Canil Municipal de Juiz de Fora/Divulgação

Considerado o personagem mais midiático do futebol nacional, Neymar é um dos principais nomes da "escalação". Chamado de “menino Ney”, o cachorro de apenas um ano é caracterizado como “extrovertido” e, segundo a descrição, adora ser o “centro das atenções”.

Quatro fêmeas também chamaram atenção pelos nomes feminilizados. As cadelas Cannobia, Philippa Coutinho e Vitória Roque ganharam os nomes em alusão a destaques de Fluminense, Vasco e Palmeiras na temporada 2025.

Foto: Canil Municipal de Juiz de Fora/Divulgação

Uma gata também aparece na lista e é a referência ao grande campeão do ano. Ídolo do Flamengo, o uruguaio De Arrascaeta foi lembrado e virou inspiração para o nome Arrasgaeta, que mescla o sobrenome do camisa 10 rubro-negro e a cacofonia com a palavra gato. Na descrição está a semelhança da felina com o meia do time carioca: "Vai te encantar".

Hulk (Atlético-MG), Savarino (Botafogo), Memphis Depay (Corinthians), Kaio Jorge (Cruzeiro) e Ferreirinha (São Paulo) completam a relação.

Fonte: ge