No Vasco, Paulo Sérgio dá nota 10 para gol de seu "inimigo" Fagner
Em entrevista à Super Rádio Brasil, Paulo Sérgio, lateral direito do Vasco, fala sobre o momento bom no Vasco na Série B, mas evita afirmar que o Vasco já está na Série A:
\"Desde o início do ano, a gente vem lutando para poder conseguir o objetivo do Vasco esse ano, que era disputar essa série B e poder voltar à Serie A. Então, mais do que justo, pelo esforço de todo mundo, a dedicação da diretoria, de estar fazendo a parte deles, também, os torcedores, junto com o Vasco, com nós, jogadores, nesse ano de 2009. Graças a Deus, para nossa felicidade, estamos num momento bom. Falta pouco. Resta pouco para a gente poder carimbar o Vasco novamente na Série A.\"
Como anda a matemática para o título na cabeça dos jogadores?
\"O objetivo era classificar o quanto antes possível para poder já levar o Vasco para a Série A, e agora é brigar pelo título. Agora tem um jogo difícil que é contra o Fortaleza, que está numa situação difícil no campeonato, mas a gente tem condições de poder ir lá e fazer um grande jogo. O campo [Castelão] é grande. O gramado, quando a gente jogou lá, contra o Ceará, estava muito ruim. De qualquer forma, a gente tem a semana inteira para poder trabalhar e estar bem preparado para enfrentar o Fortaleza e buscar essa vitória, que vai nos dar uma tranquillidade maior.\"
Paulo Sérgio já se imagina levantando o troféu?
\"Com certeza. A gente dorme e sonha, já. Até porque quem não quer estar levantando um troféu? Em todos os clubes em que eu passei, graças a Deus eu tive a felicidade de levantar um troféu. Aqui no Vasco, a gente está com esse objetivo, e é um objetivo que pode se tornar realidade. Só depende da gente mesmo, da gente fazer a nossa parte, e com certeza, as equipes de trás não vão poder alcançar. A gente tem que se dedicar essa semana, já que a vitória no sábado foi muito boa. Foi um jogo difícil. Quero parabenizar os jogadores que jogaram. Mesmo não tendo alguns jogadores titulares, os que entraram deram conta do recado. Eu acho que aqui no Vasco, esse ano, o que está sendo forte é o grupo. É dessa forma que se faz um time campeão, as atitudes que cada jogador está tendo, um respeitando o outro. Acredito que é por isso que estamos tendo esse sucesso.\"
Paulo Sérgio esteve no Maracanã ou acompanhou o jogo de casa?
\"Acompanhei em casa, mesmo (risos), porque estar ali, ainda mais a gente sendo jogador, às vezes a gente fica mais nervoso do que quem está dentro de campo. Então, preferi ficar em casa, mesmo, curtindo o jogo. Estava muito quente, mas os jogadores que jogaram estão de parabéns pela dedicação. A torcida, novamente, fez a diferença e lotou o estádio. Na hora em que a gente estava numa situação difícil eles apoiaram. Tenho que só parabenizar, mesmo, pela vitória de sábado. Temos uma semana cheia de trabalho, vamos começar a semana já se dedicando ao máximo para poder ir bem preparado para Fortaleza, em busca da vitória.\"
Nota que Paulo Sérgio dá para o gol de Fágner, que de certa forma é um seu \"concorrente\" direto:
\"Nota dez. Foi um belo gol. Ele iniciou a jogada lá atrás, num erro de passe do zagueiro e ele teve a felicidade de finalizar muito bem, de perna esquerda. Abriu o placar, deu a tranquilidade para a equipe poder jogar mais tranquila. A minha nota é nota 10.\"
- SuperVasco