No Vasco, Marcelo Oliveira pediu a contratação de Éverton Ribeiro
'Perseguido' por Marcelo Oliveira
Foi no time paranaense que Éverton Ribeiro começou a se destacar de verdade. Ele comandava o meio-campo do Coxa e era um dos homens de confiança do treinador Marcelo Oliveira, que acabou deixando o clube, mas não desistiu de contar com o meio-campista.
- Quando o Marcelo Oliveira foi para o Vasco, na primeira semana ele já pediu a contratação do Éverton, mas o Éverton disse que não queria jogar no Rio de Janeiro, não queria morar na cidade. Eu apoiei. Ele ficou no Coritiba e acabou bicampeão paranaense e duas vezes foi vice-campeão da Copa do Brasil - contou o pai.
Entretanto, o treinador ainda tinha vontade de contar com o atleta. Sem conseguir levar o jogador para o Gigante da Colina, ao assumir o Cruzeiro, Oliveira mais uma vez fez o mesmo pedido para sua diretoria: contratar Éverton Ribeiro.
Dito e feito. Éverton Ribeiro chegou à Toca da Raposa em janeiro de 2013 sem saber que este ano seria o melhor de toda a sua carreira até aqui, e que ainda guardaria uma possível nova mudança de ares. De acordo com sites ingleses e com seu pai, o poderoso Manchester United está de olho na contratação da joia saída da pequena Santa Isabel, o que pode fazer o craque adicionar o sexto clube em seu currículo, o primeiro internacional.
Fonte: ge- SuperVasco