Futebol

No Vasco, Leandro Amaral e Tiago reencontram a Lusa neste sábado

Jogadores atuaram no clube paulista no passado e se dizem felizes por reencontrarem a equipe na Série A. Cristian é a esperança dos rivais

O atacante Leandro Amaral e o goleiro Tiago vão sentir uma sensação diferente quando entrarem em campo neste sábado, às 18h10m, para enfrentar a Portuguesa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o camisa 19 foi revelado pela Lusa na década passada, o outro foi destaque na ascensão dos paulistas à Série A da competição nacional. Sem falar nos 13 gols marcados, dois de falta e um pênalti. Agora, em 2008, defendo o Vasco, os dois reencontram a equipe, que está de volta à elite do futebol.



O segundo jogo de Vasco e Portuguesa no Campeonato Brasileiro vai ser transmitido ao vivo pelo Premiere e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM. As duas equipes tropeçaram na primeira rodada da competição. Enquanto os cariocas foram derrotados pelo Internacional (1 a 0) e ocupam a 14ª colocação, sem nenhum ponto. Os paulista empataram com o Figueirense em 5 a 5 e estão na nona colocação, com um ponto.



Reencontro com a Lusa



Do lado do Vasco, o técnico Antônio Lopes chega à partida deste sábado com algumas dúvidas. O treinador pediu a realização de exames fisiológicos nos jogadores para saber quem está em perfeitas condições de aguentar atuar contra a Portuguesa e, na próxima quarta-feira, contra o Sport, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. A única certeza é que Edmundo vai ser poupado para atuar inteiro no jogo decisivo diante dos pernambucanos.



Com isso, o treinador deixou para decidir a escalação do Vasco na última. A tendência é que o time entre em campo com duas alterações em relação à equipe que atuou contra o Corinthians-AL, na quarta-feira. Sem o Animal, Alan Kardec vai ser o companheiro de Leandro Amaral. Eduardo Luiz retorna à zaga, ao lado de Jorge Luiz e Rodrigo Antônio.



A partida deste sábado também vai marcar o reencontro de Tiago e Leandro Amaral com a Lusa. O goleiro nunca enfrentou o seu ex-time, onde jogou em 2007 e foi um dos responsáveis pelo retorno da equipe à Série A do Brasileirão. O camisa 19 do Vasco, por sua vez, é o maior artilheiro da história do clube paulista. Para o atacante, o momento é de ajudar o Vasco.



- Tenho amigos aqui na Portuguesa, mas o objetivo é ajudar o Vasco. A vontade de jogar é muito grande porque ainda estou precisando de ritmo de jogo - avisa Leandro Amaral.



O goleiro Tiago lembrou com carinho da diretoria da Lusa.



- Tenho muito carinho pelo pessoal de lá. Lembro que no ano passado, nos cinco primeiros jogos, a Portuguesa perdeu quatro. Um dirigente, um senhor bem velhinho, entrou no vestiário com os olhos cheios de água é perguntando para os jogadores: o que aconteceu pessoal? Vocês querem que tirem o técnico? A partir daí, com o Vagner Benazzi, o nosso time subiu de produção e esse mesmo dirigente entrava da mesma forma no vestiário, sem com lágrimas nos olhos - relembra Tiago.



Lusa vai sem o lateral-direito titular



Para o jogo deste sábado, o técnico Vagner Benazzi só não vai poder contar com o lateral-direito Patrício, expulso na estréia do time no Campeonato Brasileiro. Wilton Goaino, que se recupera de uma lesão, deve ser o substituto. Caso ele não possa entrar em campo, Dias vai começar entre os titulares.



Sem vencer uma partida na Série A desde 2002, quando derrotou o Guarani por 2 a 0. A aposta do treinador é no bom entrosamento dos atacantes Cristian e Diogo, que receberam elogios do técnico do Vasco, Antônio Lopes.



- A dupla de ataque da Portuguesa se complementa. O Cristian está vivendo uma fase espetacular. Lembro que fui eu quem o lançou no time do Internacional. O Diogo tem muita habilidade e forma uma excelente dupla de ataque com o Cristian - elogia o treinador vascaíno.





Fonte: ge