Futebol

No Vasco, grupo tenta mostrar serviço e ficar no clube na elite

Se a volta à elite é praticamente certa, o Vasco passa a abrigar, até dezembro, realidades distintas dentro do mesmo clube. O time luta pelo título da Série B, a diretoria tentará manter e estender o vínculo de jogadores que se tornaram unanimidades, como o meia Carlos Alberto, e um outro grupo lutará por um objetivo diferente: mostrar serviço para ficar em São Januário e atuar pelo clube na elite do futebol brasileiro.

— Quando chegamos ao Vasco, o sonho era retornar à Série A. Agora, o desejo é permanecer em 2010 — disse o zagueiro Gian.

Gian tem a seu favor o fato de estar jogando como titular e um contrato até 2011. Mesmo assim, como não era conhecido antes de chegar ao clube e por ter se firmado recentemente, ainda tenta se estabelecer. Mas há 15 jogadores no elenco cujos contratos acabam em dezembro.

Alguns deverão ser alvo de esforço da diretoria pela permanência, como o volante Amaral, o atacante Élton e o lateral Ramon, cuja situação é delicada, já que se valorizou e está emprestado pelo Internacional. Por outro lado, jogadores que não se firmaram, como os zagueiros Rafael Morisco e Titi; os meias Ernani, Magno e Benítez; o lateral Pará; além do atacante Adriano, disputam um lugar no planejamento de 2010. Os atuais titulares Vílson e Robinho também ficarão sem contrato.

Fonte: O Globo