Futebol

No Vasco, baba é opção nesse início

Nesta quinta-feira, o Vasco irá fazer o segundo amistoso da semana. Depois de encarar o desconhecido Duque de Caxias na terça-feira, o time enfrentará o inexpressivo Rio Branco, de Campos, nesta quinta. Porém, o nível dos adversários não é algo que preocupa o técnico Renato Gaúcho.

O Rio Branco disputará em 2006 a Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Em 2005, por falta de recursos, o róseo-negro de Campos ficou fora da competição. Para o técnico do Gigante da Colina, é melhor que o time enfrente equipes pequenas.

\"Esses amistosos não são para o Vasco fazer 15 gols, não são para o Romário chegar aos 1000 gols. São para dar ritmo de jogo aos atletas e para eles se entrosarem. Tanto faz qual é o adversário, só não pode ser forte\", afirmou Renato.

O preparo físico dos atletas cruzmaltinos, que ainda não é considerado o ideal pelo treinador, foi o motivo dado para explicar porque o comandante vascaíno não quer enfrentar um adversário de expressão.

\"Se botar um time forte, eles vão vir atropelando e meus jogadores não vão querer perder. Então vai exigir demais deles, vão fazer muito esforço na perna e eu posso perder três ou quatro jogadores\", declarou o técnico, que acha que a falta de ritmo e de preparo não é uma exclusividade de sua equipe.

\"Essas dificuldades todo mundo vai ter. Nenhum grande vai estar 100% na estréia. E os outros times estão treinando desde novembro\", completou.

Fonte: Pelé.Net