Futebol

No Vasco, Anderson Martins alerta: "Será um jogo muito difícil"

Ao lado de Dedé na zaga do Vasco, Anderson Martins é um dos destaques do time de São Januário nas últimas rodadas do Campeonato Estadual. O jogador vem tentando reequilibrar o bom desempenho que a zaga cruzmaltina mostrou no ano passado, e terá mais uma chance de mostrar esse desempenho, agora na Copa do Brasil, contra o ABC/RN, nesta quarta-feira, 30 de março, às 21h50, no estádio Frasqueirão, em Natal.

O zagueiro, que chegou do Vitória, vem contribuindo para o bom momento do sistema defensivo vascaíno, que não sofreu nenhum gol nos últimos dois clássicos, contra Botafogo e Fluminense. E é com esse espírito de não levar gol que Anderson vai para o jogo contra o ABC de Natal, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Para o defensor, o time terá que estar focado na partida e jogar com inteligência caso queira eliminar o jogo de volta em São Januário, e garantir a classificação antecipada para as oitavas da competição nacional.

\"Será um jogo muito difícil, pois nos jogos de Copa do Brasil as equipes costumam jogar o jogo da vida. E por isso temos que atuar com inteligência, e se possível conseguir já nesta primeira partida a classificação para a próxima fase\", disse o jogador ao site oficial do clube.

Apesar do bom desempenho nos clássicos, esse ano a defesa vascaína ainda não encontrou o ajuste certo. Na Taça Guanabara a equipe tomou nove gols em sete jogos. Na Taça Rio, até aqui, em cinco jogos o time do técnico Ricardo Gomes levou sete gols. Já na Copa do Brasil, mesmo fazendo seis no Comercial/MS, a equipe levou um golzinho também. Somando-se os números, a zaga cruzmaltina chega a uma marca de 17 gols sofridos em 13 jogos disputados, média de 1,3 por partida.

Fonte: Justiça Desportiva