Futebol

No último título carioca do Vasco, Coutinho tinha apenas dez anos

Philippe Coutinho é um menino prodígio. Com apenas 17 anos, já veste a camisa titular de um grande clube do Brasil e conta as horas para embarcar rumo a Milão, onde defenderá a Internazionale a partir de junho. Mas antes disso, ele realiza seus maiores sonhos. Subir para os profissionais, marcar o primeiro gol pelo time de São Januário... Sábado, é a hora de encarar a primeira partida decisiva no Maracanã. E nas costas, o jovem apoiador carrega a responsabilidade de conduzir o Vasco a um título que o clube não conquista desde 2003.

Coutinho tinha apenas dez anos. A altura nem de longe era a mesma de hoje. O jovem sequer estudava no Colégio Vasco da Gama, mas já defendia o clube. No pré-mirim, Philippe treinava de tarde no campo e de noite no salão.

\"Tudo era diferente naquela época. Ninguém me conhecia e minha mãe teve de voltar a dirigir para me levar aos treinos. Sempre sonhei em jogar uma decisão com o estádio cheio. Preciso me destacar\",lembrou Coutinho.

Se destacar, aliás, é o que o jogador mais tem feito em 2010. Titular desde a segunda rodada da Taça Guanabara, Philippe se inspira em Ronaldinho Gaúcho na hora de partir para cima dos adversários. Lamentando a iminente ausência do craque do Milan da próxima Copa do mundo, a revelação vascaína sonha com um gol na semifinal, mas não se esquece que o mais importante é o Vasco vencer. Do outro lado, o amigo Maicon promete dar trabalho. Mas motivos não faltam para propor uma aposta.

\"Pode acontecer. É só combinar. O melhor entre nós dois? Ele, claro\", disse.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra