Futebol

No RJ, Lula ressalta preferência pelo Vasco entre os times cariocas

Em visita ao Rio nesta quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ter pedido ao presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, para que seu time não vencesse o Vasco. Corintiano de coração, Lula costuma ressaltar sua preferência pelo Vasco entre os clubes do Rio.

Segundo o presidente da República, o pedido surgiu no contexto da partida entre Vasco e Corinthians, na Arena Neo Química, no último dia 29. Em seu discurso ao público carioca, Lula lamentou que o Vasco, penúltimo colocado na Série A, esteja "perdendo muito".

-- Teve um dia que o Corinthians jogou com o Vasco e ganhou de 3 a 1, e eu falei com o presidente do Corinthians (que) nós não precisamos ganhar do Vasco. (Prefiro) Um empate em 0 a 0. Porque, coitado do Vasco, está perdendo muito, gente. Não sabe mais o caminho de casa — afirmou Lula.

Em tom descontraído, Lula afirmou ainda que a primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, é torcedora do Flamengo, o que o obriga a assistir os jogos do rubro-negro. O presidente afirmou, por outro lado, que ela assiste os jogos do Vasco a seu lado.

As falas de Lula ocorreram em um palanque montado no Estádio Italo Del Cima, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, em cerimônia na qual o governo federal anunciou investimentos na compra de veículos do sistema BRT e na construção de um anel viário na região. No evento, Lula sentou-se entre o prefeito Eduardo Paes, que também é vascaíno, e o governador Cláudio Castro, torcedor do Flamengo.

Fonte: Agência O Globo