Mercado

No radar do Vasco há cerca de 1 mês, Danilo deve fechar com outro clube

Chegou ao fim a passagem de Danilo pela Juventus, mas ainda não será dessa vez que o lateral retornará ao futebol brasileiro.

Fora dos planos do treinador Thiago Motta, o capitão da seleção brasileira está liberado para negociar o futuro fora de Turim e dificilmente voltará a vestir a camisa do clube que defende desde 2019. O Napoli, que divide a liderança do Campeonato Italiano com a Atalanta, já fez uma proposta oficial e aguarda a decisão de Danilo para tê-lo pelas próximas temporadas.

O time dirigido por Antônio Conte, por sua vez, não é o único a ter feito contatos pelo jogador de 33 anos, que tem ofertas de também de outras ligas e decidirá o futuro no início de 2025. Danilo já está fora da viagem da Juventus para a Arábia Saudita, onde disputará a semifinal da Supercopa da Itália na próxima sexta-feira, diante do Milan.

Capitão de Velha Senhora, Danilo foi informado pela diretoria de que não está mais nos planos de Thiago Motta e de que poderia procurar um novo clube já a partir de janeiro. O vínculo atual vai até o próximo dia 30 de junho, mas a Juve não colocará empecilhos para a liberação.

O salário alto e o desejo da nova gestão em desconectar o time de lideranças do passado inviabilizou a permanência do jogador. Desde a chegada do ítalo-brasileiro Thiago Motta, a relação é distante e com desentendimentos, até que o treinador decidiu antecipar o fim da passagem pelo clube. A condução do processo foi criticada por torcedores nas redes sociais.

Danilo esteve no radar do Vasco há cerca de um mês e manteve contatos com a antiga diretoria do Flamengo para avaliar um possível retorno, mas sem abrir negociações. Após refletir nas últimas semanas, tomou a decisão de adiar a possibilidade de acerto com um clube brasileiro.

O lateral-direito está na Juventus desde a temporada 2019, quando chegou do Manchester City, e soma 16 partidas na temporada 2024/25, oito como titular. Pelo clube, foi campeão de um campeonato italiano, uma Supercopa e duas Copas da Itália, sendo o primeiro estrangeiro a erguer um troféu como capitão.

Revelado pelo América-MG e om passagem de sucesso pelo Santos de Neymar, se transferiu para o futebol europeu em 2012 e defendeu ainda Porto, Real Madrid e Manchester City antes de chegar à Itália.

Fonte: ge