Futebol

No momento, não existiria a possibilidade de uma saída de Rafael Paiva

Com o empate em 2 a 2 diante do Bragantino , em São Januário, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama completou o quarto jogo seguido sem vitória. O curioso é que com o técnico Rafael Paiva o Gigante da Colina conseguiu emplacar quatro vitórias, mas última foi no dia 17 de julho, diante do Atlético-GO, fora de casa.

Depois disso, são duas derrotas e dois empates. Os último dois pela Copa do Brasil, diante do próprio Atlético-GO,  e Campeonato Brasileiro, com o Red Bull Bragantino. Nesse sentido, é importante lembrar que o presidente Pedrinho decidiu seguir o trabalho com Rafael Paiva, mas informou que o treinador seria avaliado diariamente.

Assim, a diretoria tem intensificado as conversas com o departamento de futebol para fazer a intervenção na hora certa. Contudo, a Agência RTI Esporte apurou que no momento não existe a possibilidade do treinador ser retirado do posto. Mas a atenção aumentou depois da oscilação do time dentro de campo.

Com a chegada de reforços do tamanho de Philippe Coutinho, Alex Teixeira e Souza, a direção do Vasco entende que o time precisa de um treinador com experiência, esse estudo de mercado segue sendo feito diariamente pelo diretor executivo Marcelo Sant’ana em conjunto com o diretor técnico, Felipe Loureiro, mas com foco na temporada de 2025.

Além disso, o pensamento do clube é pela manutenção de Rafael Paiva na comissão permanente da equipe na próxima temporada para trabalhar ao lado do possível novo treinador. Contudo, a temporada começa a chegar em um momento decisivo com a fase mata-mata da Copa do Brasil e reta final do Campeonato Brasileiro.

O consenso na direção é que o aproveitamento da equipe sob o comando do técnico Rafael Paiva ditará a velocidade na busca por um treinador. Nesse sentido, não está descartada a possibilidade de mudança ainda esse ano.

Fonte: RTI Esporte