Futebol

No meio, Ramon seguirá uma tradição do futebol brasileiro

Entre a necessidade urgente do técnico Paulo César Gusmão e os planos individuais a longo prazo, Ramon poderá, domingo, contra o Ceará, testar a si mesmo no desafio que é praxe para boa parte dos laterais-esquerdos do futebol brasileiro. Por iniciativa do treinador, que não conta com Felipe e Carlos Alberto para a partida, o camisa 33 atuou em boa parte do coletivo de ontem como apoiador. Algo que, ele garante, por enquanto, não deverá se repetir muitas vezes.

– Ainda não penso em mudar de posição. Primeiro quero me firmar na lateral esquerda. Nem me consolidei ainda, como posso pensar em mudar? – questionou, aos risos.

Ramon acredita que o caminho até a mudança é longo. Segundo ele, deixar o lado de campo para assumir mais responsabilidades ofensivas no meio de campo somente quando estiver mais perto dos 30 anos. De qualquer forma, a possibilidade de entrar no meio contra o Ceará é grande. Fumagalli, escalado inicialmente na posição, está fora dos planos para 2011.

– O PC veio falar comigo, me perguntar se era possível. Quero ajudar e penso em fazer essa mudança mais para frente, quando não estiver mais com a mesma força de hoje e já tiver aprimorado mais a minha técnica – concluiu Ramon.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance