Futebol

No jogo da matemática, Vasco está pior que o Fluminense, segundo Tristão Gar

A situação de Fluminense (18º) e Vasco (17º) segue complicada no Campeonato Brasileiro e, depois das derrotas para Santos e Náutico, respectivamente, o fundo do poço ficou ainda mais perto. Os dois times se encontram na zona de rebaixamento.

O Tricolor das Laranjeiras, que até ensaiou uma reação a partir da terceira rodada do returno, tem 60% de chances de sair da elite do futebol brasileiro. Já o time de São Januário, atualmente, possui 50%.

Porém, o que chama a atenção é que, segundo o matemático Tristão Garcia, a situação do Vasco é ainda pior do que a do Fluminense, que está uma posição abaixo do rival. Tudo porque o aproveitamento do cruzmaltino é baixo e, na média, insuficiente para tirar o time da zona de rebaixamento na última rodada. O Tricolor, por outro lado, tem mais chances de escapar, já que tem uma boa média de pontos e bom aproveitamento no returno.

– Atualmente, a previsão para qualquer clube fugir da zona de rebaixamento é de 46 pontos e a margem de erro é apenas de dois por cento. O Fluminense, por mais que tenha mais risco de cair, está em um bom momento no Campeonato Brasileiro. Se mantiver a média de pontos que vem conquistando no segundo turno, consegue fugir da degola. A situação do Vasco é diferente e precisa de mais cuidado. O time tem que melhorar o seu aproveitamento – disse Tristão Garcia.

Fonte: Lancepress