No gol de Robinho, torcida gritou o nome de Philippe Coutinho
O meia do Vasco Philippe Coutinho, de 17 anos, teve sua primeira noite de protagonista na equipe principal, a qual está integrado desde o início da temporada.
Titular pela segunda vez o ano (já o fora no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, empate em 0 a 0 com o Duque de Caxias), fez um primeiro tempo apagado, como toda a equipe.
Porém, na etapa final, ele realizou duas grandes jogadas: aos dez minutos, deu um chapéu no marcador e um passe milimétrico para Paulo Sérgio, que não conseguiu dar prosseguimento.
Dois minutos depois, o meia encontrou o atacante Robinho livre na grande área. O companheiro teve apenas o trabalho de desviar a bola na saída do goleiro Zé Carlos e fazer o segundo gol do triunfo vascaíno: 2 a 1 no placar.
A torcida cruzmaltina presente em São Januário, ao invés de gritar o nome do autor do gol, gritou o de Philippe Coutinho, revelado na Colina e considerado a maior joia recente das divisões de base do clube.
Porém, a partida que seria marcante apenas pelo primeiro tempo, teve também a expulsão do jovem: aos 23 minutos, ele recebeu o segundo amarelo e deixou o gramado - apesar de expulso, aplaudido pela torcida.