No fim do ano, Juninho terá jogo de despedida no Vasco
Juninho está de volta ao Vasco. Sete meses depois de rejeitar a renovação de contrato por conta da grave crise financeira no clube, o meia aceitou a proposta da diretoria cruz-maltina na manhã desta quinta-feira e ficará em São Januário até o fim da temporada, quando deve encerrar a carreira. A oficialização do novo acordo tem tudo para ocorrer na apresentação do técnico Dorival Júnior, nesta tarde, antes de ele comandar o elenco pela primeira vez.
O Reizinho passou o semestre no New York RB, dos Estados Unidos, mas pediu para deixar o clube na semana passada sob a alegação de que não estava rendendo o que gostaria e também por não se relacionar bem com o treinador da equipe. Desde então, passou a enfrentar um dilema sobre vestir a camisa cruz-maltina novamente ou, aos 38, penduras as chuteiras.
Na última terça, dia em que Juninho desembarcou no Rio de Janeiro, houve um encontro entre as partes, do qual o diretor de futebol, Ricardo Gomes, saiu satisfeito e confiante. Houve sondagens de Atlético-MG e São Paulo, rechaçadas através de seu empresário, José Fuentes. A ideia do camisa 8 era ter o desfecho ideal no Vasco, no qual conquistou cinco títulos na primeira passagem, entre 1995 e 2000, e se tornou um dos grandes ídolos da torcida.
Além do Gigante da Colina e do time americano, o Reizinho também passou por Lyon, da França, conquistando sete campeonatos nacionais, e Al-Gharafa, do Catar, entre 2001 e 2011. Em seu primeiro retorno, foi recebido com uma festa de gala antes de um jogo. Desta vez, no entanto, não deve haver a mesma pompa, diante das circunstâncias. Juninho, na verdade, fez poucas exigências. Uma delas é evitar o desgaste excessivo de partidas às quartas e domingos.
- SuperVasco