Futebol

No embalo do samba: Quem vai dançar no clássico deste domingo no Engenhão?

Rio - Da cadência do samba, o rubro-negro Arlindo Cruz e a vascaína Teresa Cristina deram o pontapé inicial do clássico na sexta-feira. No encontro, na Fundição Progresso, a dupla dividiu o mesmo palco, trocou provocações e ainda esbanjou confiança no time de coração na semifinal da Taça Rio, hoje, no Engenhão.

“Vão ser 90 minutos de tensão, roendo unha. Tudo pode acontecer, gol de pênalti, no último minuto. Mas estou confiante. O Flamengo não se firmou, mas tem grandes jogadores e a mística da camisa ajuda a superar tudo”, aposta Arlindo, que já planeja juntar duas de suas maiores paixões.\"Foto:

Arlindo Cruz confia na vitória do Flamengo neste domingo | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia


“Estamos pensando em organizar uma torcida. Vai se chamar Flagode. Vou falar com os meus parceiros, Dudu Nobre, Jorge Aragão, Diogo Nogueira e Xandy de Pilares, para fazermos uma grande torcida de pagodeiros flamenguistas”, promete. Enquanto não cria a torcida, Arlindo anuncia um trabalho novo.“Vou gravar um DVD, dia 6 de junho, no Terreirão do Samba. O couro vai comer”, promete. Também sobra confiança e amor pela Cruz de Malta na cantora Teresa Cristina.

Sem engolir a derrota (2 a 1) no último confronto, na Taça Rio, ela espera que hoje seja o dia do troco. “O Vasco tem que entrar para vencer. Entrou com esse espírito no último jogo, mas deu mole e aconteceu aquela lambança. Hoje tem que que ganhar. Meu placar é 2 a 0”, arrisca.

O otimismo só dá lugar à desconfiança quando o assunto é a defesa vascaína.“O Dedé faz falta em qualquer time do mundo. Não sei se o Rodolfo vai jogar, mas ele me deixa intranquila”, confessa. “Esses são os meus temores, mas tenho coisas para comemorar, a volta do Juninho, do Felipe”, comenta Teresa Cristina, que não perde um jogo do Barça: “Gosto de ver os jogos da Uefa. O ruim é a gente ver o Barça jogar e depois assistir ao Carioca.. É uma distância”.\"Foto:
Tereza Cristina crê na vitória do Vascão na semifinal | Foto: Divulgação


Mas nem mesmo o encantamento pelo Barça é capaz de superar a energia de um domingo de Flamengo x Vasco. “A gente acorda diferente, não é um dia normal! Você vai à padaria e o assunto não é a inflação, é quem vai ganhar, marcar no clássico”.

Arlindo também acha que é um domingo especial. “A cidade fica dividida e ainda vai ser na véspera de São Jorge, imagina a energia”.

Mas nem mesmo a bênção de São Jorge é capaz de pôr fim às provocações dos sambistas. “Ela só tem um defeito: é vascaína e portelense. Mas hoje o dia vai terminar com cervejinha gelada e um bom Flagode”, gargalha Arlindo. Alfinetada devolvida na hora. “Ah, vamos botar o Arlindo para sambar, ele está fazendo dieta, quer emagrecer um pouquinho, vou deixar ele sambando”.

Fonte: O Dia