Futebol

No dia em que faz 110 anos, Vasco encara Portuguesa. Chegada de Pedrinho e v

No dia em que completa 110 anos de fundação, o Vasco entra em campo e encara a Portuguesa, em Santa Bárbara d’Oeste, às 20h30, disposto a dar presentes para a torcida. Se dentro do gramado, o grande presente seria a primeira vitória fora de casa no Brasileiro, fora das quatro linhas a diretoria trabalha para dar mais mimos aos cruzmaltinos.

O principal deles é o meia Pedrinho, revelado em São Januário, que negocia o retorno.

Em pesquisa realizada no LANCENET! até o fim da noite de ontem, com cerca de 400 torcedores, sobre qual seria o melhor presente para o Vasco hoje, as opções de contratação do meia e a permanência na Primeira Divisão do Brasileiro lideravam com certa vantagem. Se por um lado uma vitória sobre a Lusa hoje à noite ajudaria o time a deixar a zona do rebaixamento ainda mais para trás, a contratação de Pedrinho parece estar bem encaminhada. Pelo menos reflete na grande vontade do jogador.

– Já diminui tudo para facilitar a minha volta. A vontade de voltar é imensa. Já deixei uma dívida de lado e não vamos mexer mais. Não quero o dinheiro. Tem mais, se tiver algum problema em relação a contusão, eles podem descontar do meu salário – garantiu Pedrinho.

Atento às palavras do apoiador, o presidente Roberto Dinamite confirmou que a negociação entre as partes continua ativa. Basta saber, agora, se haverá tempo para que o jogador seja entregue num grande pacote para a torcida vascaína, que defende sua volta em fóruns na internet para suprir a ausência de Morais.

– É um desejo nosso também que ele retorne. O treinador entende que seria importante a sua utilização. Não sei se até a data do aniversário do clube seria possível, já que está em cima – disse Dinamite.

Enquanto espera por Pedrinho, o técnico Tita lembrou que já no jogo de hoje o Vasco terá um presente para a torcida. Geralmente ausente nos jogos fora de casa para ser poupado, o atacante Edmundo pediu para ser relacionado, viajou para São Paulo e é presença certa no banco de reservas hoje.

– É um presente para o Vasco. A decisão dele não me surpreende, pois está imbuído com o objetivo de ajudar a equipe – comentou Tita.

Fonte: Lance