Futebol

No dia em que completa 44 anos, Renato enfrenta o seu time de coração

Renato Gaúcho terá um sábado especial. Além de enfrentar o Grêmio, seu time do coração e pelo qual iniciou sua vitoriosa carreira como jogador, o hoje técnico do Vasco estará completando 44 anos, que, segundo ele, foram de muitas realizações:

- Como jogador, só me faltou um título de Copa do Mundo pela seleção brasileira. Mas ganhei uma Libertadores e um mundial interclubes pelo Grêmio. Fora isso, tenho uma família maravilhosa e venho fazendo sucesso na minha nova profissão. Sempre que coloco a cabeça no travesseiro, agradeço a Deus por ter vencido - diz o técnico, nem um pouco assustado por estar ficando mais velho.

- Tenho 44 anos, mas a cara é de 28, o corpinho de 25, e a pegada de 18 - brinca.

Para que a alegria fique completa, Renato terá que derrotar o Grêmio. Algo que ele já fez duas vezes como técnico. Uma quando dirigia o Fluminense, em 2003, e outra pelo próprio Vasco, no primeiro turno do Brasileirão deste ano.

- O Grêmio é um adversário muito difícil de ser batido. Um pontinho estará de ótimo tamanho para eles. Espero que a torcida compareça e tenha paciência. Apesar de termos tropeçado nos últimos jogos em casa (empate com a Ponte Preta e derrota para o Corinthians), estamos tranqüilos.

Fonte: ge