Futebol

"No dia do aniversário do Vasco, foi seu povo que recebeu o presente"

Que seja eterno enquanto dure

No dia do aniversário do Vasco, foi seu povo que recebeu o presente

Talvez não dure muito. O grupo é jovem, tem limites técnicos e vive mergulhado e assombrado por problemas econômicos mais do que conhecidos (e dos quais é vítima, não responsável). Mas foi impagável ver a alegria dos vascaínos após a vitória de ontem à noite sobre o Ceará (3x0) e, de quebra, a liderança do Campeonato Brasileiro.

Sim, pode ser passageiro. Mas que seja eterno enquanto dure. O bom humor nas redes. As mensagens entre as comunidades de cruz-maltinos. O pai abraçando o filho. O avô mimando neto e contando histórias da Colina Histórica. O desejo fantasioso de invadir São Januário domingo no jogo contra o Grêmio. O torcedor do Vasco tem direito de ser feliz. O torcedor do Vasco tem razão de gargalhar, chorar e pedir mais. O torcedor do Vasco construiu a história do clube. De cada tijolo fincado em São Januário às glória conquistadas. Como aguentou ( e sempre aguentará) tantas mazelas que cruzam seu caminho.

No dia do aniversário do Vasco, foi o seu povo que recebeu o presente. Inesperado. Bem possível que transitório. Mas a chance de exalar felicidade e poder sonhar não tem preço.

Fonte: Blog do Lédio Carmona