Futebol

No dia 28, Vasco tentará reduzir pena de Rafael Carioca no TJD/RJ

Punido com quatro partidas de suspensão em primeira instância, o volante Rafael Carioca terá seu recurso julgado no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RJ) no próximo dia 28 de abril. Na sessão, marcada para ter início às 16h, o Vasco tentará reverter a pena ou reduzi-la. De qualquer forma, a suspensão, se mantida, só poderá ser cumprida no próximo Campeonato Carioca de que o jogador participar, uma vez que a edição deste ano chegou ao fim.

Após a punição na Comissão Disciplinar, por 3 votos a 2, o jogador conseguiu o efeito suspensivo e participou da semifinal da Taça Rio, contra o Flamengo. Agora, irá encarar os auditores do Pleno do TJD/RJ. Após isso, ainda caberá recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), se o clube julgar necessário.

A jogada que originou a denúncia ao volante aconteceu no segundo tempo de partida com o Flamengo, ainda pela fase de classificação da Taça Rio. Após disputa de bola, o volante acertou Juan no rosto. A Procuradoria solicitou as imagens do jogo e denunciou o vascaíno por agressão física - artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No julgamento, os auditores, em sua maioria, entenderam que houve dolo no lance e puniram o jogador por acertar uma cotovelada no rubro-negro.

Após encerrar sua participação no Campeonato Carioca, o Vasco segue firme na luta pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, dia 21, a equipe recebe o Corinthians/PR em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final. O Cruzmaltino, que venceu o primeiro duelo por 1 a 0, precisa apenas de um empate para se classificar.

Fonte: Justiça Desportiva