Futebol

No carnaval de Edílson, a festa é de Valdiran

Quando Valdiran chegou a São Januário, seu passado de problemas fora de campo anunciava uma preocupação a mais para a comissão técnica. Mas foi dentro de campo que o atacante criou um problema para o técnico Renato Gaúcho. Veloz, habilidoso e com três gols marcados em três partidas, Valdiran caiu nas graças da torcida vascaína e levantou a dúvida: quem sairá para a entrada do recém-contratado Edílson, que passa o carnaval na Bahia.

- Estou fazendo a minha parte. A escalação fica com o Renato. O que preciso fazer é manter a humildade para seguir jogando bem - diz Valdiran.

Para lançar Edílson, a maior dificuldade de Renato será manter a forte marcação apresentada contra o Botafogo-PB, sem perder o poder ofensivo.

- Dá para todos jogarem juntos, mas com a consciência de que é preciso ajudar na marcação - diz Ramon.

O técnico Renato Gaúcho prefere deixar a solução para frente. Como Edílson só deverá estrear no clássico contra o Fluminense, no dia 5, a preocupação no momento é não deixar que a goleada na Copa do Brasil faça o time fugir da dura realidade no Estadual.

- Tiramos um peso dos ombros, mas não podemos nos iludir - alertou Renato, que deverá manter o time para a partida contra o Nova Iguaçu, na próxima quarta-feira, no Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos.

Ontem, os chilenos Salinas e Lobos foram apresentados e fizeram exercícios na sala de musculação. Apesar da goleada, o Vasco não terá folgas no carnaval.

Fonte: O Globo