Futebol

No adeus, Dorival Júnior diz que novo treinador vai pegar um grupo promissor

Dorival Júnior tem contrato com o Vasco até 31 de dezembro, mas o seu último ato como comandante cruzmaltino foi neste sábado, na derrota para o Ipatinga. Grato ao Gigante da Colina, o treinador fez elogios ao grupo de jogadores e atacou de conselheiro para o novo profissional que comandará caravela de São Januário.

\"O novo treinador vai herdar uma equipe em melhores condições do que em janeiro de 2009, quando eu peguei. O que vejo é uma equipe jovem e promissora. É um grupo que promete muito e já apresentou um crescimento muito grande. E tem uma equipe formada pela base. O Vasco está plantando para colher mais na frente com esses jovens talentos. Espero que venha um profissional para fazer o Vasco lutar por títulos e continuar grande, como sempre foi\", afirmou.

Especulado como possível treinador do Grêmio, Dorival garantiu que agora só pensa nas férias.

\"Tive apenas um contato com o Grêmio, mas não recebi uma proposta sem falar com o Vasco. Na segunda-feira, vou para São Januário me despedir de todos e na terça-feira estarei rumando para Florianópolis descansar\", garantiu.

Um dos principais motivos para a saída do treinador foi a estrutura do Vasco. Ele citou o Cruzeiro como exemplo, mas não criticou o Cruzmaltino.

\"Estando dentro de um clube vou procurar fazer o melhor. Estivemos desde janeiro tentando melhorar os nossos locais de trabalho, Vasco-Barra e São Januário. Isso é uma obrigação nossa. O Cruzeiro vem se destacando no cenário nacional e sul-americano, sabe vender jogadores como poucos e era isso que a gente queria que acontecesse\", completou.

Fonte: SRZD - Sidney Rezende