Clube

Nissan pode substituir a Eletrobrás no segundo semestre de 2013

Asfixiado financeiramente, o Vasco tenta de todas as formas solucionar os problemas de caixa para ter um 2013 mais tranquilo. Para isso, o departamento de marketing negocia com a montadora de automóveis Nissan a cota de patrocínio master em substituição a Eletrobrás. O acordo pode ser anunciado até o mês de fevereiro.

Nesta quarta-feira, o vice-presidente de marketing Eduardo Machado desconversou sobre a negociação com a empresa, mas confirmou a busca do Vasco por um novo parceiro, já que a Eletrobrás anunciou recentemente o corte de investimentos em alguns setores.

“É óbvio que não podemos esperar o encerramento de um contrato para buscar novos parceiros. Mas só posso falar em acerto quando tudo estiver assinado. O Vasco está trabalhando para solucionar os problemas financeiros e conseguir novas possibilidades”, afirmou o dirigente durante a Soccerex, feira de futebol que acontece no Rio de Janeiro.

Em maio, já era pública a informação que o Vasco buscaria um novo patrocinador. O motivo principal envolve o fato de o Cruzmaltino não possuir as certidões negativas de débito - pois ainda tem dívidas tributárias junto ao governo. Com isso, deixa de receber a verba da estatal de forma regular.

Desta forma, como a Eletrobrás desembolsa cotas a cada seis meses - R$ 8 milhões -, o clube se escora em uma ação movida pelo Sindicato dos Clubes para que os funcionários recebam seus salários quando completam três meses de atraso. Esta prática desagrada aos executivos da estatal e inúmeras explicações já foram pedidas ao Vasco, que responde sempre quando é solicitado.

Fonte: UOL Esportes